domingo, 29 de abril de 2012

Cadeiras e mesa repaginada.




Olá.


Hoje quero mostrar duas coisas.

Primeiro, duas cadeiras que eu encontrei numa loja de móveis usados, gostei do modelo delas e vi um potencial em repaginá-las, mas confesso que gostei mais ainda do preço.

(R$10,00 reais cada cadeira).







O que eu fiz:

- Primeiro, muitas ideias vieram a minha cabeça para mudar essas cadeiras, cores, o que fazer no assento, no encosto, que materiais usar, enfim. Então resolvi fazer um assento pra tornar as cadeiras mais confortáveis, e com isso iria aproveitar um resto de espuma que eu tinha em casa de quando eu fiz o baú que eu já postei aqui no blog.

- Decidido a fazer o assento, fui atrás do tecido. Na loja depois de uma "garimpada"encontrei o que eu queria. O primeiro decidi por um floral com vermelho, já o outro achei uma estampa que de cara me chamou a atenção, bem colorida cheio de araras, achei aquilo bem brasileiro.

- Pronto, escolhido os tecidos agora era a hora de colocar as ideias em pratica.

- Primeiro medi bem certo o assento das cadeiras, depois cortei um pedaço de uma lateral de um guarda-roupa velho que tinha aqui em casa, colei o pedaço de espuma e revesti com o tecido usando uma grampeadora.

- Feito os assentos, agora era partir para a pintura das cadeiras. Sabia desde o começo que predominaria a cor preta, mas depois de ter escolhido os tecidos, resolvi deixar o encosto de uma cor que tivesse referência com o tecido do assento.

- Depois da cadeira pintada, agora era a hora de fixar o assento, e isso foi feito com apenas dois parafusos em cada cadeira.

 O resultado foi esse, bem mais coloridas e confortáveis, hoje estão na sacada do meu quarto.










  
A outra coisa que eu falei no início é uma mesa da minha mãe. Um dia eu estava em sua casa, e ela me falou que tinha uma mesinha que estava abandonada no porão, corri lá pra ver a tal mesa. É uma mesinha de centro "antiguinha" mesmo, pois lembro dela de quando eu morava lá.
  Então trouxe ela pra casa com a missão de dar uma repaginada na coitadinha, pois com anos de uso já era visível o desgaste, e sem falar que era uma mesa bem simples (e na minha opinião, totalmente sem graça).








  A primeira ideia que eu tive foi pintar ela, mas quando comecei a lixar os pés, percebi que o efeito estava ficando lindo, ficando com um estilo envelhecido, foi então que desisti da pintura.
  Depois de ter lixado bastante até chegar num resultado desejado, agora era a hora de pensar na parte de cima da mesa. Confesso que não pensei muito, estava decidido em forrar com tecido, agora o problema era qual tecido, pois tinha que ser algo que combinasse com os tons dos móveis da sala da mamãe. (hehehe). 
  Encontrado o tecido, foi só forrar a mesa com cola branca PVA e uma grampeadora. Na parte debaixo da mesa fiz um teste, resolvi colocar o mesmo tecido pra não ficar muito apagado, e gostei do resultado.






O detalhe dos pés lixados. (envelhecidos)






Até semana que vem.









Nenhum comentário:

Postar um comentário